A sessão foi criada por sugestão do amigo jornalista, roteirista e cineasta Penna Filho, a título de reverenciar a memória do jornalista, televisista, radialista, cronista, escritor carioca Sérgio Porto e seu heterônimo Stanislaw Ponte Preta, criador das Certinhas do Lalau no jornal Última Hora, do Rio de Janeiro.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18






















As Certinhas do Oleari + Poesia: Fernando Pessoa - Seleção de Rubens Pontes

31 de janeiro de 2016
Repeteco de 19 de abril de 2014



Diz o também poeta Rubens Pontes: - "O poema me faz evocar o pensamento de um mestre Zen":

- "Levei toda a minha vida para ser o que sou hoje. Terá valido a pena?

Entre o sono e o sonho

Fernando Pessoa

Entre mim e o que em mim
É o quem eu me suponho
Corre um rio sem fim.

Passou por outras margens,

Diversas mais além,
Naquelas várias viagens
Que todo o rio tem.

Chegou onde hoje habito
A casa que hoje sou.
Passa, se eu me medito;
Se desperto, já passou.

E quem me sinto e morre
No que me liga a mim
Dorme onde o rio corre -
Esse rio sem fim.

A foto da Certinha aí chupando a frutinha, é uma homenagem ao mineiro Rubens Pontes, cuja fruta favorita é a jaboticaba. Entroutras.


Rubens Pontes
é jornalista e 
mais algumas
coisas, além de 
mineirixaba



Pitaco do Oleari

Respondo à pergunta do Mestre Zen mencionada por Mestre Rubens: quanto ao ente Rubens Pontes, sem dúvida alguma terá valido a pena. Pra nosotros, os privilegiados que privamos de sua amizade, sabedoria e proximidade, entonces, só devemos festejar. Não só terá valido como continua valendo a pena. Inois aqui da tchiurma do Portal DOPC / Rádio CBM, que sobreviveu até aqui graças ao seu incentivo - "desista de desistir", sempre me disse ele - agradecemos aos deuses e deusas por estes 35 anos de saudável e rica convivência (OOleari).


COMENTAR

Don Oleari

Como não sou versado, apenas um mero leitor mediano, esse poema me inriga.
Estranha forma de, como vejo, exprimir, dois seres num só.

Don Oleari

...esse poema me intriga, disse eu, traído pela revisão.

Don Oleari

Cupieicolei os comentários de todos, pois aí estão incluidas opiniões sobre a "censura" do feissibuqui a fotos de nudez feminina (até porque de nudes masculina num intendemu bulhufas.

André Lachini - Oba. Fantásticas essas jabuticabas e poesias, Oleari. Vamos incrementar o espaço com mais frutas que fazem bem para a saúde e poesias que elevam o espírito.

Elias Alves
Elias Alves-Eta frutinha deliciosa!...

Penha Dalla Bernardina
Penha Dalla Bernardina- Então é comigo!!! Adoro Jaboticabas e poemas...

André Lachini respondeu · 2 Respostas
Penha Dalla Bernardina
Penha Dalla - Bernardina Que tal umas cerejas, pra variar!?

Rubens Pontes
Rubens Pontes - Borba Gato quase todo mundo conhece. O genro de Fernão Dias Paes Leme andou por lá. Mas poucos conhecem a Sabará da minha juventude, onde se "alugava" um pé de jabuticaba por 1o cruzeiros. Carregada, do chão às estrelas... Só não podia levar para casa. Nem valia a pena: a fruta predileta de JK perde a graça quando é transportadapara fora do seu habitat...

Oswaldo Oleari Ou Oleare
Oswaldo Oleari Ou Oleare - Quem chuchô o dedo no linki, Rubens Pontes e André Lachini, e foi lá na página viu a louraça chupando essa bacia de jabuticaba. Que eu, pra driblar a censura do feissibuqui, riz um recorte na foto pra poder figurar nas chamadas e nos linkis quimando pro muuuunnnndoooo...Certamente, André, nosso preclaro Rubens desfrutou em Sabará de batoticabas no pé, entre outros preciosidades do lugar, nememo?

Rubens Pontes
Rubens Pontes - A tela "Nu couche", de Migilaini foi vendida por mais de 170 milhões de dólares (algumas obras primas produzidas pelo gênio do pintor, inspiraram cardeais no conclave que elegeu o Papa Francisco). A esculktura "Davi", de Micheângelo é considera uma das mais importantes peças da arte mundiclal, em todos os tempos. A exposição da tela pelos órgãos de imprensa norteamericana mostravam desfocadas seios e genitália da modelo; a escultura de David, exposta em cidade norteamericana, teve coberta por um panop sua genitália. Um puritanismo surpreendente num país que se mostrou dotadao de machismo e orgulho com o espisódio de sexo oral praticado pelo então presidente da República em plenas dependências da Casa Branca. Nos EE.UU. estão instalados os maiores estúdios de filmes pornográficos do Planeta, vistos por milhões de americanos em todos os seus 50 Estados. Quem pode, enntre os 1,3 bilhão de usuários do facebook, criticar a censura imposta aos seus usuários, quando basta uma denúncia anômima para que isso ocorra? Nosso Portal? O julgador está acima do bem e do mal. Nem a Suprema Corte nortaamericana tem poderes para emitir sanções sem prévio exame e julgamento. O "poder" é sempre muito perigoso.única Nós, os brasilriso, sabemos muito bem

Elias Alves
Elias Alves - Rubens Pontes, esse "puritanismo" é, em muitas situações, uma questão de ponto de vista. As pessoas têm o direito de se sentirem constrangidas com o que postamos, e nós temos a obrigação de respeitar e, tanto quanto pudermos, evitar os constrangimentos, já que o que postamos é para as outras pessoas verem mesmo.

Don Oleari

Como se vê, os comentários enriquecem muntchio toda a pauta. Passarei a adotar a prática de cupiácolá aqui os comentários lá do maledeto feissibuqui. Eles, esses comentários, revalm como os aí acima expostos que nem tudutá perdido: são participantes que curtem e que lêem algum conteúdo ofertado. Salva, Salve!

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - Aldeia Verbal Produções e Jornalismo.